Iniciativa promovida pela SIGA LATIN AMERICA e São Paulo Futebol Clube sediará no Estádio do Morumbi o “Jogo pela Integridade” na noite de 4 de setembro de 2023

O “Jogo pela Integridade” é uma Iniciativa pioneira que a SIGA LATIN AMERICA, subsidiária da Sport Integrity Global Alliance (SIGA), líder global em Integridade Esportiva e o São Paulo Futebol Clube promove em prol dos valores positivos do esporte. O tão aguardado jogo será no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com pontapé de saída previsto para às 19 horas de segunda-feira, dia 04 de setembro de 2023.

Este autêntico “Jogo de Estrelas” reunirá celebridades do mundo do futebol, bem como de outras modalidades esportivas e setores da indústria do esporte, incluindo patrocinadores, veículos de imprensa e autoridades esportivas e governamentais de âmbito estadual, federal e internacional.

Já estão confirmadas a participação de figuras lendárias do São Paulo FC, membros do governo brasileiro e destacados quadros de organizações e empresas de renome.  Palhinha, Zetti, Silas, Cicinho, Grafite e Ronaldão são alguns dos ídolos escalados para este super evento.

Representando o futebol feminino, está confirmada a participação Alline Calandrini, ex-jogadora da Seleção Brasileira, de Camila Estefano, CEO do projeto social “Em Busca de uma Estrela”, dedicado à formação de novas atletas para a modalidade.

A ex-jogadora de basquete e atual SIGA CHAMPIONS, Kelly Santos, também marcará presença. Digna de destaque são as participações da Ministra do Esporte Ana Moser e da Diretora Nacional de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino Sandra Santos.

Como porta-vozes dos principais patrocinadores do esporte nacional, o Pacto pelo Esporte marcará presença com a participação de nomes como: Paulo Kakinoff, Presidente do Pacto ex-CEO da Gol, Hugo Passarelli, Presidente do Conselho da Passarelli, e Renata Maluf, Diretora de Marketing da Gol, entre outros.

Em um gesto simbólico, visando mensagem de reforçar a responsabilidade individual e coletiva em prol da integridade e fair play dentro e fora do campo, o jogo será disputado sem árbitro.

A este propósito, Emanuel Macedo de Medeiros, CEO Global da SIGA e Presidente e CEO da SIGA LATIN AMERICA, declarou:

“Uma autêntica galáxia de estrelas e de personalidades carismáticas de todo o universo esportivo batendo-se pela mesma causa – neste caso, pela Integridade no Esporte -, não é fenómeno que se veja todos os dias. Em nome da SIGA LATIN AMERICA e de todo o universo global que a SIGA representa, agradeço, pois, a todas as pessoas e instituições que nos apoiam e que conosco vão estar no Morumbi no próximo dia 4 à noite. Para as lendas esportivas que nos vão deslumbrar com a sua magia do gramado e os nossos parceiros e sponsors, sem esquecer obviamente as torcidas que farão a festa nas bancadas, daqui vai o nosso muito obrigado. Contamos com a participação de todos, todas e todes nesta grande manifestação em prol do Esporte. Um Esporte que queremos integro e credível. Merecedor de respeito. E à altura das legítimas expetativas de quem o pratica, de quem nele trabalha ou de quem nele investe a sua paixão e os seus recursos.”

Sobre a parceria com a SIGA, Júlio Casares, Presidente do Clube comentou:

“É com alegria que o São Paulo FC recebe a #SIW2023, e realiza a 2ª edição do Jogo pela Integridade. Há uma enorme identidade de propósitos com a SIGA, por sua atuação em favor da integridade no esporte e em defesa dos Direitos Humanos, pilares estruturais no nosso PIT, o Programa Integridade Tricolor. Vamos, SPFC e SIGA, Juntos pela Integridade!”

Para Roberto Armelin, Diretor Jurídico e de Compliance do São Paulo FC:

“O Jogo pela Integridade demonstra como é natural a diversidade, assim como a inclusão e a rejeição a toda forma de preconceito. A atitude consciente de respeito pelas pessoas (todas elas), assim como à regra do jogo, mostra que é possível mudar a forma de pensar e agir de qualquer indivíduo. É o poder do esporte e da emoção que o caracteriza transformando as pessoas” afirmou.

Fruto da colaboração do São Paulo FC e da SIGA LATIN AMERICA, o “Jogo pela Integridade” insere-se na Sport Integrity Week 2023, uma iniciativa, que a SIGA vem organizando anualmente desde 2020, em prol da integridade no Esporte, e que este ano vai ocorrer de 2 a 9 de setembro, em diversas regiões do mundo.

No mesmo dia do Jogo, e inserido no calendário de eventos da Sport Integrity Week, a SIGA LATIN AMERICA realizará o Sport Integrity Forum, que reunirá mais de 250 profissionais renomados do mundo do esporte, governo, empresas e sociedade civil para trocarem conhecimentos sobre as melhores práticas e instigarem mudanças em temas críticos para o esporte nacional e latino-americano.

A SIGA, a SIGA LATIN AMERICA e o São Paulo FC convidam a vir ao Estádio do Morumbi e a fazer parte deste grande evento para toda a comunidade esportiva. O  “Jogo pela Integridade” será aberto ao público e o ingresso será 1kg de alimento não perecível.

SERVIÇOS:

• Jogo pela Integridade

Data: 04/09
Hora:
Local:
Estádio do Morumbi, acesso pelo portão 17
Custo: Entrada Social mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Ingressos para o Jogo:  https://www.sympla.com.br/jogo-pela-integridade__2110836

• Sport Integrity Forum Latin America 2023

Data: 04/09
Hora:
das 09h às 18h
Local:
Auditório do Salão Nobre do São Paulo FC, acesso pelo portão 17
Modalidade: Presencial
Custo: Entrada gratuita
Ingresso para o Fórum:  neste link: https://bit.ly/443DTwy

Se a sua organização está a promover um evento desportivo, dia de jogo, conferência, exposição ou evento similar durante a #SIW2023 e gostaria de dedicar um jogo, torneio ou competição à Integridade no Desporto, ainda está a tempo! Contacte-nos através do email info@siga-sport.com.

SOBRE A SIGA E A SIGA LATIN AMERICA

A SIGA é a organização líder mundial em Integridade Esportiva.

Estamos criando um cenário totalmente novo para a indústria do esporte, fornecendo classificação e certificação globais independentes para o esporte mundial para garantir que ele seja governado e opere de acordo com os mais altos padrões de integridade: Os Standards Universais da SIGA.

A SIGA LATIN AMERICA está empenhada em promover os mais altos padrões de integridade e governança no esporte, em toda a região, como parte de uma reforma global em andamento para restaurar a reputação do setor e recuperar sua tão necessária credibilidade. Para isso, a SIGA LATIN AMERICA está trabalhando com todas as principais partes interessadas públicas e privadas da América Latina, em uma estrutura de diálogo positivo, cooperação construtiva e respeito mútuo. É a terceira da estrutura continental da SIGA e foi constituída em julho de 2022.

SOBRE O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

O São Paulo Futebol Clube é um dos clubes mais importantes e vitoriosos do futebol brasileiro. Fundado em 25 de janeiro de 1930, o clube tem sua sede na cidade de São Paulo, no bairro do Morumbi, Brasil.

Desde sua criação, o São Paulo FC conquistou inúmeros títulos, destacando-se o tricampeonato mundial de clubes, e desenvolveu uma história rica e marcante no país, além de ser famoso por sua infraestrutura esportiva, incluindo o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), que é um dos maiores palcos do futebol no mundo.

Atualmente, o São Paulo vem fomentando a ética e a integridade no futebol por meio de seu Programa Integridade Tricolor (PIT), coordenado pela área de Governança, Riscos e Compliance, cujo intuito é promover a boa conduta dentro e fora do campo, dos portões do Morumbi para dentro e para fora.